Vinhos brasileiros são premiados em Londres

Vinhos brasileiros são premiados em Londres

Foram 42 rótulos que tiveram destaque no Decanter World Wines Awards 2021

Os vinhos brasileiros estão fazendo bonito nas premiações internacionais e entraram definitivamente para o ranking dos melhores do mundo. Este ano a produção nacional ganhou destaque no Decanter World Wines Awards 2021, um dos maiores dos concursos de vinhos do mundo realizado em Londres, Inglaterra.

Ao todo foram 42 rótulos brasileiros que chamaram a atenção dos juízes, sendo 1 com medalha de ouro, seis com prata e 35, com bronze. O concurso foi realizado de 14 a 30 de junho e teve recorde histórico de inscrições, com 18.094 vinhos de 56 países.

As degustações ocorreram durante 15 dias consecutivos, reunindo quase 170 juízes internacionais especialistas em vinhos, incluindo 44 Masters of Wine e 11 Waster Sommeliers.

Medalha de Ouro

Com escore de 95 pontos na premiação, o único representante entre os vinhos brasileiros a levar a medalha de ouro na competição foi Sangiovese Zanotto, produzido pela vinícola Campestre, de Vacaria (RS). É um vinho tinto elaborado com 100% da variedade Sangiovese, uvas colhidas e selecionadas manualmente.

Medalha de prata

O espumante Moscatel, produzido pela vinícola Panizzon, de Flores da Cunha (RS), na região da Serra Gaúcha, recebeu um escore de 91 pontos.

Outro premiado foi o vinho tinto seco Gran Identidade, produzido pela vinícola Casa Valduga, de Bento Gonçalves (RS).

Arcanum da Serra é um vinho tinto produzido pela vinícola Ferreira, de Piranguçu (MG), na região da Serra da Mantiqueira, e ganhou um escore de 92 pontos.

O vinho branco Leopoldina Gran Chardonnay foi outro rótulo premiado da Casa Valduga e levou um escore de 90 pontos.

Outro vinho branco medalha de prata foi o Fernanda Sauvignon Blanc, da vinícola Maria Maria, de Boa Esperança (MG), na região sul de Minas Gerais.

A lista das medalhas de prata se encerra com o rótulo São Bernardo, da Vinícola Ferreira, um vinho tinto composto por 25% de uvas cabernet sauvignon, 25% merlot e 25% cabernet franc. Clique aqui e confira lista detalhada os vinhos brasileiros que ganharam medalhas no concurso.

E aí, gostou da matéria? O AgroSaber segue em sua missão de trazer boas informações aos seus leitores. Sinta-se livre para curtir, comentar e compartilhar (os links de suas redes sociais estão logo aí abaixo).