Agro brasileiro dá samba, sim senhor!
Três escolas de samba já deram vida ao campo. Duas delas foram simplesmente a vice e a grande campeã do carnaval carioca em 2013. Confira quais foram!
Vila Isabel, a grande campeã
A escola de samba carioca Vila Isabel levou o agro brasileiro com maestria em seu samba-enredo em 2013. A escola cantou o “Brasil celeiro do mundo – água no feijão que chegou mais um”, uma composição dos músicos Arlindo Cruz, Martinho da Vila e Tinga. A canção embalou e conquistou o todos que acompanharam o sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. A escola se consagrou como a grande campeã com 299,7 pontos.
Beija-Flor
A escola carioca Beija-Flor foi a segunda colocada no carnaval carioca, com um samba-enredo sobre a raça de cavalos mangalarga marchador, com o samba-enredo “Amigo fiel – Do Cavalo do Amanhecer ao Mangalarga marchador”. A escola foi a segunda colocada com 299,4 pontos.
Samba paulista
Em São Paulo, a vitivinicultura esteve presente no desfile da Vai-Vai, que exaltou os vinhos do Brasil, também em 2013. Com o samba-enredo “Sangue da terra, videira da vida: um brinde de amor em plena avenida – vinhos do Brasil!” a escola ficou em sétima posição com 268,1 pontos.
E aí, gostou dessa história? Compartilhe-a em suas redes sociais. Siga também o AgroSaber nas redes sociais! (os links estão logo aí abaixo).