Camila Telles, o novo rosto do agro brasileiro
Essa semana a equipe do Agrosaber foi conversar com a jovem de 26 anos que tem feito verdadeiro barulho nas redes sociais em defesa do agronegócio, Camila Telles. Ela ficou conhecida ao fazer uma paródia com a música da Anitta e a versão chegou até ela. Confira!
1 – Fale um pouco sobre a sua formação, idade, experiências e como começou o interesse pelo agro.
O agro sempre foi meu interesse porque cresci vendo toda a minha família produzir, mas realmente achava que só teria um futuro promissor se saísse do campo. Saí de casa com 17 anos, hoje tenho 26, e fui estudar na capital, Porto Alegre. Comecei minha faculdade de Relações Públicas, trabalhei com produção de eventos de moda, gastronomia, arquitetura e até produzi shows internacionais como Guns’N Roses e Aerosmith. No fim das contas? Pedi demissão e resolvi ouvir mais a minha essência. Voltei para o interior e abri, junto com a minha mãe, um novo empreendimento dentro da nossa propriedade rural: a Hortaria. 🙂
2 – Por que colocar a boca no trombone em defesa de agronegócio brasileiro?
Por que não colocar? Sempre fui muito inquieta em relação à imagem que o agro tem no nosso país, mas sempre tive receio em me expôr. Não me sentia preparada para as críticas que eu sabia que viriam! Me preparei, me fortaleci e fui pra “briga”. E quer saber? Está sendo libertador! Defendo o que eu realmente acredito com toda a essência e AMOR do mundo. Quando coloco a “boca no trombone” é como se eu fosse um pouco de cada agricultora e agricultor do nosso país que trabalham arduamente para serem criticados por pessoas que não sabem como realmente é desafiador ser produtor rural.
3 – Nas suas postagens, qual tem sido o principal feedback das pessoas?
O feedback tem sido uma surpresa muito positiva para mim. Quem me conhece sabe o quanto eu sou exatamente aquilo que aparece nos vídeos. Muita gente vem me agradecer pelo trabalho que estou fazendo, mas o que mais me emociona é ler que sou a “voz do agro”, isso para mim não tem preço e mostra que estou no caminho certo! – e muita gente fala isso -.
4 – Como surgiu a ideia da paródia com a música da Anitta que até o momento possui 114 mil visualizações?
Nesse dia a Anitta postou várias besteiras sobre o agro no insta dela. Quando vi aquilo fiquei pensando qual seria a melhor forma de fazer algo nosso chegar nela. Por que uma cantora de funk pode falar do agro? E aí veio a ideia de cantar. Foi praticamente um protesto criativo. Se ela, que não conhece o agro, pode falar sobre o agro; eu, que não sei cantar, posso cantar! Funcionou! Chegou nela 🙂 Estamos em um momento muito polarizado. Temos que ser criativos para não entrar em briga de forma ofensiva. O agro tem uma “arma” muito forte: DADOS.
5 – Você tem participado de eventos do setor, já se encontrou com a ministra da Agricultura e tem ganhado cada vez mais visibilidade. Quais são os seus próximos objetivos?
Essa pra mim é sempre a pergunta mais difícil. Em menos de dois meses eu ganhei 40.000 seguidores e me tornei uma Digital Influencer do Agro. Não planejei e aconteceu de forma natural! Sendo o que eu sou e defendendo o que eu acredito. Essa é a certeza: vou estar sempre onde o produtor rural precisar de mim! Meu principal objetivo segue sendo o mesmo: defender o nosso setor sempre!
6 – Caso queira inserir mais alguma informação, sinta-se a vontade!
Eu quero agradecer, de coração, todo o carinho que tenho recebido. Cada abraço que recebo nos eventos que eu vou e em alguns lugares que as pessoas me reconhecem (isso ainda é um pouco assustador pra mim) me fortalecem para seguir esse caminho de defesa.
Quer saber mais? Então, siga a Camila na redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/caamilatelles/
Youtube: https://www.youtube.com/camilatelles
Twitter: https://twitter.com/caamilatelles
Curtiu? Compatilhe!