Jovem que foi à Nasa semeia o futuro da agricultura digital brasileira
Saiba no relato de Mariana Vasconcelos como ela e seus colegas de faculdade criaram uma das mais promissoras agtechs do mundo
Fundada em 2014 e sediada em Campinas, a startup Agrosmart tem nas mãos uma das melhores soluções para reduzir o uso de água a partir de um monitoramento digital da lavoura em tempo real. Um sistema de inteligência artificial que recomenda os momentos certos de irrigação com base em informações captadas por sensores de solo espalhados nas áreas de plantações e de imagens de satélite.
Com essa solução, os produtores podem reduzir em até 60% a quantidade de água utilizada. A empresa também desenvolveu, junto à Nasa, um projeto de calibragem de satélites para mapear áreas ideais para a agricultura.
Hoje, a Agrosmart está na lista das agtechs mais promissoras do mundo. Ela está entre as 50 startups que poderão impactar a agricultura no futuro, na lista elaborada pela SVG Ventures-THRIVE.
O AgroSaber entrevistou Mariana Vasconcelos, CEO da Agrosmart. O bate-papo foi durante o Estadão Summit Agro 2019, realizado em novembro. Confira o depoimento de Mariana que, quando começou sua carreira, nem imaginava que o agro estaria tão presente no seu futuro.
E aí, gostou da matéria? O AgroSaber continua em sua missão de trazer boa informação aos seus leitores. Sinta-se livre para curtir, comentar e compartilhar (os links de suas redes sociais estão logo aí abaixo)