Supersticioso, eu? Imagina! Mas, cadê as minhas 12 uvas…

Supersticioso, eu? Imagina! Mas, cadê as minhas 12 uvas…

Confira algumas superstições curiosas de virada de ano que só o agro pode proporcionar. Pode não ser uma aposta certeira, mas alimenta bem (rs!)

Algumas superstições acompanham a humanidade em qualquer evento de transição: seja numa virada de milênio ou de ano. Confira algumas curiosidades que estão presentes na hora da ceia, e que têm sido mantida viva pela tradição popular.

Coma ave no Natal e suíno no Ano Novo!

O fato de as aves ciscarem para trás tem sido a grande razão de fundamentar a crença de que não traz sorte comer esse alimento na virada do ano. Já o suíno fuça para frente, e isso simboliza o progresso. O animal inteiro assado também simboliza a abundância para o ano vindouro.

Verduras

Comer qualquer tipo verdura, como repolho e couve, faz com que você mantenha o dinheiro dentro da carteira. É aconselhável ingerir mais de um tipo de uma vez só.

Sementes de romã

Quer ter um bebê no decorrer do Ano Novo? Tente comer algumas sementes de romã. A fruta é um símbolo de abundância e, segundo algumas culturas, ajuda quem quer encomendar um herdeiro. Comer sete grãos da fruta e mantê-los na carteira pode ser um bom agouro para trazer dinheiro no próximo ano.

Uvas

Na Espanha, as pessoas têm costume de comer 12 uvas à meia-noite, uma para cada batida do relógio. O objetivo é comê-las antes do início do novo ano. Alguns acreditam que a doçura de cada uva prevê como cada mês será. Por exemplo, se a terceira uva é amarga, março pode ser um mês difícil. A tradição começou em 1909, quando houve uma grande produção da fruta no país.

Lentilha

Pela semelhança com moedas, os grãos de lentilhas entram no cardápio para trazer riqueza no ano que chega. Há quem acredite que comer lentilhas debaixo de mesa aumenta ainda mais essa sorte. Outro grão que dá sorte é a ervilha. Basta comer uma para cada dia do ano.

Louro

Quer mais dinheiro? Espalhe folhas de louro na entrada da casa. E guarde uma na carteira ao longo do ano que chega.

E aí, gostou da matéria? Sinta-se livre para curtir, comentar e compartilhar em suas redes sociais (os links estão logo aí abaixo).