“Tá no Mapa” une agro brasileiro e sociedade nas redes sociais
A cada vídeo, cidadão poderá conhecer ações desenvolvidas pelo Ministério. O primeiro episódio é sobre políticas focadas na agricultura familiar
Desde segunda-feira (27), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) passa a apresentar em suas redes sociais a série de vídeos de utilidade pública “Tá no Mapa”.
A cada episódio, o cidadão poderá conhecer o trabalho desenvolvido pelo Ministério para apoiar e aprimorar as diversas áreas do setor agropecuário, como políticas de apoio ao agricultor familiar, aos produtores artesanais, à agricultura orgânica, abertura de mercados externos para os produtos agropecuários, além de garantir o funcionamento da cadeia produtiva e o abastecimento de alimentos no país durante a pandemia do Coronavírus.
>> Veja aqui o primeiro episódio
O primeiro episódio vai mostrar como os produtos da agricultura familiar estão cada vez mais presentes na mesa dos brasileiros. A agricultura familiar é a maior responsável por levar alimentos para quem está em casa, restaurantes comunitários, as escolas, os hospitais e casas de repouso.
Nesta segunda-feira, o governo federal destinou R$ 500 milhões para a compra de produtos da agricultura familiar, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos. No programa, os agricultores, cooperativas e associações vendem seus produtos para órgãos públicos, importante ajuda ao setor. Os alimentos são entregues a entidades e famílias em situação de vulnerabilidade social.
Siga-nos nas redes sociais:
https://www.facebook.com/MinAgricultura/
https://www.instagram.com/mapa_brasil/
https://twitter.com/mapa_brasil
https://www.linkedin.com/company/ministerio-da-agricultura/
https://www.flickr.com/photos/min-agricultutra-brasil
https://www.youtube.com/MinAgriculturaBrasil
Crédito: Ascom/Mapa