Recorde aumenta e agro brasileiro pode colher 251,4 milhões de toneladas
O crescimento é de 9,3 milhões de toneladas sobre a temporada de colheita passada. Nessa temporada de 2019/2020 o agro brasileiro ultrapassou os americanos, tornando-se o maior produtor de soja do mundo
O campo brasileiro segue em disparada. Desta vez o território é o da produção. O Brasil, além de confirmar sua maior safra da história, vai acrescentando mais resultado no potencial de colheita. A previsão era colher 250,5 milhões de toneladas no início de junho, no entanto, a mais nova estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) elevou os números. Agora a safra estimada é de 251,4 milhões de toneladas.
Os dados fazem parte do 10º levantamento da Conab divulgado na quarta-feira (8). A Conab é uma das autarquias estatais que está vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Restam agora mais dois levantamentos para o agro comemorar de vez seu mais novo recorde sobre a produção de cereais, leguminosas, oleaginosas e algodão.
Soja
A soja, que já teve a colheita encerrada em todo o País, responde por quase a metade de toda a produção. São 120,9 milhões de toneladas no levantamento atual e 48,1% de toda a safra. No relatório divulgado neste mês de julho foram adicionadas mais 459,2 mil toneladas sobre o volume de soja estimado em junho. Na comparação com a safra passada, o crescimento absoluto foi de 5,9 milhões de grãos de soja. Esta é a maior colheita da soja do Brasil e a maior do mundo. Nessa temporada de 2019/2020 o agro brasileiro ultrapassou os americanos, tornando-se o maior produtor de soja do mundo.
Milho
O milho é a segunda lavoura de maior volume. Ao todo, o País estima colher 100,6 milhões de toneladas. O volume é 516,8 milhões de toneladas a mais ante a safra 2018/2019. A quantidade total do cereal equivale 40,0% da safra brasileira. Combinados, milho e soja representam 88,1% de tudo o que é colhido no País, em sua maior safra da história.
E aí, gostou da matéria? O AgroSaber continua em sua missão de trazer boa informação aos seus leitores. Sinta-se livre para curtir, comentar e compartilhar (os links de suas redes sociais estão logo aí abaixo)